Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

flutuadores

Há muita variedades,desde as boinhais de isopor de ate uns 2 cm,as boinhas tipo palito e as tradicionais peninha de madeira. Aliás,estas são recomendadas para dias com vento,pois elas ficam presas na linha nas duas extremidades,somente usar as de tamanho maior que as normais.

anzóis

Imagem
ANZÓIS:Existe uma variedade de modelos e também de preços.Cabe a escolha de cada pescador.A dica é pedir ao vendedor a indicação do mais apropriado em tamanho,qualidade e preço e é óbvio,que é bom ter tamanhos diferentes,que vem embalados em até 12 unidades de cada,lembrando que eventualmente precisam ser repostos durante a pescaria, na existência de enroscas.

pescando com bóia

A linha principal é atada a uma bóia que pode ser de arremesso.Da bóia sai o chicote que pode ser de mais ou menos 1m,dependendo da espécie a ser pescada.No fim do chicote você pode atar um conjunto de girador empate de aço e anzol.

molinetes

Não há uma regra específica, mas a maioria dos pescadores começam a pescar com molinetes por serem de mais fácil manuseio e mais baratos.Mas vale lembrar que molinetes possuem o inconveniente problema de torcer a linha,danificando-a e tornando menor sua vida útil.